5 passeios divertidos para a família em Curitiba

Curitiba é uma cidade linda e repleta de pontos turísticos. Considerada como uma cidade modelo em transporte público, também se destaca pelas áreas verdes em meio ao centro urbano.

E claro que, tais passeios não são só para os turistas, são ótimos para toda mundo aproveitar e se deslumbrar com a beleza desta cidade.

E em homenagem ao aniversário de Curitiba trago 5 passeios bem divertidos para toda a família aproveitar um bom tempo juntos.

1. Jardim Botânico

O Jardim Botânico é uma área protegida, rodeada de plantas vivas que, de acordo com a Prefeitura Municipal de Curitiba, são “cientificamente reconhecidas, organizadas e identificadas, com a finalidade de estudo, pesquisa e documentação do patrimônio florístico do País, em especial da flora paranaense.”

Dentro do total de 178 mil metros quadrados do parque, é possível caminhar por um Bosque de Preservação Permanente, com nascentes formadoras dos lagos. Além da grande atração, a estufa de ferro e vidro que abriga em seu interior vegetais característicos das regiões tropicais.

Outro local, que se encontra dentro do Jardim Botânico, e que é bastante visitado, é o Salão de Exposições, onde acontecem exposições de variados trabalhos artísticos e científicos, e todas relacionadas ao meio ambiente. 

Horário de funcionamento:

De segunda-feira a domingo.
– verão: das 6h às 20h.
– inverno: 6h às 19h30

Entrada gratuita

2. Parque Tanguá

O Parque Tanguá está situado nas antigas pedreiras da família Gava e foi inaugurado em 23 de novembro de 1996.

O parque conta com um enorme portal de acesso e um mirante com 65m de altura, além de uma cascata e um belo jardim repleto de flores e espelhos d’água.

Descendo aos redores da entrada do parque, é possível desfrutar de uma infra-estrutura onde estão localizados um bistrô, sanitários públicos, loja e torres para observação. 

Horário de funcionamento:

Abre diariamente das 8h às 18h

Entrada gratuita

3. Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer (MON) foi inaugurado em 22 de novembro de 2002, com um projeto de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro que leva seu nome.

O Museu é uma grande referência, abrigando tanto artes nacionais como internacionais. Conta com aproximadamente 7 mil obras, entre artes visuais, arquitetura e design.

O MON se encontra em uma área de 35 mil metros quadrados – de área construída – e aproximadamente 17 mil metros quadrados de área para as exposições. Além disso, é considerado como o maior museu de arte da América Latina.

O Museu também possui espaços que podem ser locados para eventos, além da MON Loja, que abriga em seu espaço livros sobre arte, publicações infantis e catálogos das exposições realizadas pelo Museu, entre variados objetos de design, peças artísticas e produtos especiais com a marca MON.

Horário de funcionamento:

De terça a domingo, das 10h às 18h

Ingressos: R$10,00 meia entrada e R$20 inteira.

4. Bosque do Papa

O Bosque do Papa também é conhecido como o memorial da imigração polonesa, e foi inaugurado em 13 de dezembro de 1980.

Possui uma área de 46.337 metros quadrados, onde estão localizadas sete casas de troncos que compõem o memorial, que são lembrança de fé e luta dos imigrantes poloneses, em Curitiba, que teve início em 1871.

Horário de funcionamento:

Diariamente, das 7h às 20h / Memorial – Terça à domingo, das 9h às 18h.

Entrada gratuita

5. Parque Barigui

Capivaras, Parque Barigui

Um dos parques mais frequentados em Curitiba, o Barigui é um refúgio para animais nativos, e também possui uma grande área de preservação natural da região central da cidade

O Parque Barigui é um dos passeios mais populares, pois conta com diversas opções de lazer para toda a família. Seja na prática de esportes, nos piqueniques de final de semana, nas feiras do pavilhão de exposições, ou um simples passeio pelos circuitos a beira do lago.

O parque fica aberto ao público diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *