Filmes para assistir durante a gravidez e maternidade

Para quem gosta de filmes, principalmente aqueles que a gente assiste quando tá em casa de bobeira, tenho uma dica de 5 filmes bem interessantes que eu assisti durante minha gravidez, para dividir com as mamães e gravidinhas de plantão:

O Que Esperar Quando Você Está Esperando

O que esperar quando você está esperando
O que esperar quando você está esperando

É um filme do gênero comédia romântica, baseado no best-seller, que possui o mesmo nome, da escritora Heidi Murkoff. Ele mostra as histórias de diferentes casais prestes a se tornarem pais. O legal é que, apesar de um pouco exagerado na comédia, o filme mostra diversas situações reais sobre a gravidez e as dificuldades que os papais e mamães passam durante esse período de mudanças. O filme conta também com um grande elenco, o que o torna mais interessante.

 

Tallulah

Tallulah
Tallulah

É um filme original da Netflix, então não sei se tem em algum outro lugar disponível. O filme conta a história de Tallulah (protagonizado pela atriz Ellen Page), uma garota pobre e que vive em seu furgão. Depois que seu namorado a abandona, ela vai para a cidade procura-lo e impulsivamente sequestrar um bebê de uma mãe negligente. Acaba que quem a acolhe é a mãe de seu namorado que acredita ser a avó da criança.

Tem toda uma história bonitinha sobre descobrir o que é o amor de uma mãe dentro de um drama familiar.

O Maior Amor do Mundo

O maior amor do mundo
O maior amor do mundo

Mais uma comédia romântica contendo um elenco de peso. O filme conta várias histórias associadas à maternidade, entre divórcios, desentendimentos entre mãe e filha, romance, entre outras. E que no final acabam cruzando entre si, em pleno dia das mães.

É o tipo de filme que traz risadas, lágrimas, e muito amor de mãe.

Plano B

Plano B
Plano B

Este filme não é tão recente, foi lançado em 2010, mas pra quem ainda não assistiu fica a dica. Ele conta a história de Zoe (Jennifer Lopez) que cansada de aguardar pelo homem certo decide ser mãe através de inseminação artificial. Porém neste mesmo dia conhece o amor de sua vida.

O filme mostra cenas engraçadas, desde a protagonista tentando esconder os primeiros sinais de gravidez até cenas onde mostram como funciona um parto humanizado. É bem bonitinho, no estilo comédia romântica com final feliz.

A Estranha Vida de Timothy Green

A estranha vida de Timothy Green
A estranha vida de Timothy Green

Outro filme mais antigo (2012), mas um drama bonito que conta a história de um casal estéril que tenta desesperadamente ter um filho. Uma noite eles enterram em seu jardim uma caixinha com tudo o que gostariam em um filho. Quando, depois de um tempo um garoto aparece dizendo ser Timothy, vindo do jardim. Estranhamente, o menino tinha todas as características que eles pediram, além de, possuir folhas que cresciam em suas pernas.

É uma linda história sobre o amor e família, pode separar um lenço porque as lágrimas virão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *