Brincadeiras para os pequenos

on

Uma das grandes dificuldades para quem fica com os pequenos em casa é, com certeza, a criatividade no momento das brincadeiras. Crianças gostam de novidades, por isso vou citar aqui 10 brincadeiras para se fazer com os pequenos.

Crianças de 2 a 4 anos

1.Desenhar

Fonte: Pinterest

Pode parecer uma ideia simples, mas as crianças gostam de criar e desenho é uma ótima dica. Você pode usar qualquer papel, mas o mais legal é pegar um papel grande (papel para desenho, cartolina ou craft) e deixar a criança livre para rabiscar com giz, lápis de cor ou tinta. O interessante é forrar com um lençol velho ou jornal para evitar acidentes no piso.

2.Construir linhas

E que tal testar o equilíbrio do seu filho? É só construir linhas com fita crepe ou outra fita colorida, que podem ser retas ou em zigue-zague, ou circular (de acordo com a sua imaginação) e brincar de andar em cima das linhas. E se você tiver um lado externo na sua casa, também dá pra fazer a mesma brincadeira com giz de quadro.

3.Fazer pistas de carrinhos

Os nascidos antes da década de 90 com certeza irão lembra do champ cross (machuquei muito dedo batendo em tampinhas de garrafa). Aqui a ideia é a mesma, só precisa usar a imaginação e construir uma pista de corrida com fita crepe, criando ainda, alguns obstáculos com diversos brinquedos.

4.Empilhar

Fonte: Pinterest

Toda criança pequena gosta de empilhar, e o legal de empilhar é que você pode usar desde brinquedos de encaixe (como lego), até caixas velhas. E o mais legal é derrubar tudo no final.

5.Ler histórias

Fonte: Pinterest

Nem parece brincadeira, mas é sim. Crianças pequenas gostam de ver as figuras e cores, e fica muito mais legal se durante a contação houver entonações de vozes diferentes para cada personagem.

Crianças maiores de 5 anos

6.fazer dobraduras

Fonte: Pinterest

Lembra quando você era criança e vazia aviões e barquinhos de papel? Agora é sua vez de ensinar o seu filho a fazer dobraduras, e depois é só pintar e brincar.

7.Teatro

Se o seu filho gosta de interpretar, inventem uma história bem legal e depois montem uma apresentação juntos. Nada mais legal que ver a criatividade do seu pequeno em ação.

8.Boliche

Fonte: Pinterest

Que tal jogar uma partida de boliche no corredor de casa? Você só precisa de algumas garrafas pet e uma bola. Além de ajudar na coordenação motora, diverte todas as crianças.

9.Caça ao tesouro

Outra brincadeira bem divertida é a caça ao tesouro, onde você faz um mapa para o tesouro com as dicas e entrega para a criança. Ela irá seguir todos os passos dados até encontrar o tesouro escondido, legal não é mesmo?

10.Mímicas

Quem já brincou sabe que é super divertido ver as crianças interpretando da sua própria maneira. E se você não tem um jogo de mímicas em casa, não tem problema, você pode pegar algumas figuras prontas na internet e cortar todas no mesmo tamanho, e está pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *