Brinque com o seu filho

on

Mesmo com a rotina agitada e com as poucas horas que temos em casa, junto com a família. É muito importante que um tempo seja totalmente dedicado a brincadeiras com o seu filho.

E quando falamos em brincar com a criança, significa deixar tudo de lado – celular, TV, tablet – e aproveitar este momento para fazer o que a criança quiser.

Brincar com os filhos ajuda no desenvolvimento do cérebro
Durante a brincadeira o desenvolvimento do cérebro é estimulado

Pode ser uma hora ou meia hora, mas dedique este tempo à ela. É importante para o desenvolvimento da criança ter um momento com o pai ou a mãe, em que ela seja o centro da atenção.

Deixe seu filho escolher o brinquedo ou a brincadeira, ou apenas fique junto acompanhando o que ele está fazendo. Crianças gostam de ter alguém por perto.

Brincar X desenvolvimento

Brincar faz com que a criança desenvolva competências sócio-emocionais, além de ser um treino para a vida
Brincar faz com que a criança desenvolva competências sócio-emocionais, além de ser um treino para a vida

Para a criança, o brincar é um aprendizado. E, é neste momento em que ela desenvolve e amplia as suas percepções do mundo. Além disso, este é um momento fortalecer os vínculos entre pais e filho.

Durante a brincadeira a criança aprende a ser criativa, a se comunicar, a dividir, sentir empatia pelos outros, além de uma série de outras consequências positivas.

Por isso, aproveite ao máximo os momentos em que vocês estão juntos e entre na brincadeira você também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *