Ensaios newborn: conheça mais sobre essa tendência na fotografia

Ensaio fotográfico de recém-nascidos vira moda entre as mamães. Serviço estará disponível na Feira Cute Cute, em novembro

A espera do bebê é sempre muito emocionante para os pais. Antes mesmo de nascer, as roupinhas já estão separadas, o quarto decorado, os brinquedinhos prontos para mimar a nova criança da família. E, então, chega o grande momento do nascimento. A novidade vira festa e é normal os pais ficarem animados para fotografar seu novo bebê. Mas, com a nova tendência do mundo da fotografia, contratar um profissional pode ser uma boa ideia.

São os chamados ensaios newborn, que registram os primeiros dias de vida do bebê – de 7 a 15 dias. As fotos são voltadas para essa fase da vida justamente para guardar as principais fisionomias e características do recém-nascido. Realizados, na maioria das vezes, em estúdio, tudo tem que ser cuidadosamente pensado para que remeta ao útero, como a temperatura do ambiente, sonorização (ruído branco) e posicionamento do bebê.

A tendência chegou no Brasil há alguns anos e virou febre entre as mamães. Dayane Dos Anjos, fotógrafa com 14 anos de profissão, especializou-se em ensaios newborn e há seis anos já atua nessa área. “Recebemos, todos os meses, centenas de pedidos de orçamento de ensaio newborn e gestante. Para isso, os pais procuram qualidade, segurança e experiência para confiar seu bebê, tão esperado, para realizar o ensaio”, comenta.

Inclusive, esse tipo de trabalho não é para qualquer um, pois exige muita técnica e experiência para ser conduzido. “Além da fotografia, é necessário um conhecimento aprofundado sobre bebês: desde a fisiologia, o entendimento sobre amamentação até o suporte para as mães no pós-parto, é preciso uma estrutura feita para atender o recém-nascido e sua família”, explica Dos Anjos.

Com isso, é natural que o ensaio newborn seja um pouco mais longo do que uma sessão de fotos normal. “O fotógrafo precisa respeitar o tempo de mamadas, troca de fraldas e todos os cuidados que um recém-nascido necessita. Mas o resultado é incrível, pois os pais terão uma experiência marcante para guardar, para sempre, o início da melhor fase da vida”, comenta Dayane.

Para conhecer melhor esse tipo de trabalho, a Dayane Dos Anjos estará presente com sua equipe na Feira Cute Cute, de 7 a 10 de novembro, como um dos inúmeros expositores que levarão as últimas tendências do mercado maternal-infantil. Ela e seu estúdio Dos Anjos Fotografia levará o portfólio e apresentará cada tipo de ensaio, como o de gestante, newborn, acompanhamento, smash the cake e, também, sua última novidade: newborn geek, que são produções temáticas de filmes, séries e games. Haverá também condições especiais para quem garantir o ensaio durante a feira.

Eu já conheço o trabalho da Dos Anjos e indico de olhos fechados. Tanto o nosso ensaio gestante, quanto o newborn do Vitor foram feitos com eles. E todo o carinho, cuidado e atenção que recebemos é um grande diferencial, que demonstra o quanto o trabalho de toda a equipe é feito com muito amor.

O ambiente é todo climatizado e apropriado para o recém-nascido, e o cuidado com o bebê e a paciência das fotógrafas são o máximo. A Day também é consultora de amamentação e dá muitas dicas para nós mamães de primeira viagem.

O resultado final, obviamente, é excelente!

Sobre a Feira Cute Cute

Cute Cute traz a Curitiba o conceito de feira de curadoria infantil, reunindo expositores diferenciados para mamães, bebês e crianças. É um evento que oferece marcas e serviços com benefícios e condições especiais, reunidas em um único espaço. Sua 5ª edição acontece de 7 a 10 de novembro, no Buffet Du Batel.

SERVIÇO

Dias: de 7 a 10 de novembro (quinta-feira a domingo)

Horário: 07 e 08 das 14h às 21h / 09 e 10 das 10h às 20h

Local: Buffet Du Batel (Alameda Dom Pedro II, 238, Batel – Curitiba/PR)

Ingressos: R$ 10,00 ou um item para doação (leite longa vida, leite em pó, fralda descartável, lenço umedecido ou itens de higiene para bebês) – todo o valor, bem como as doações de produtos, será repassado integralmente para o Lar Antônia.


Texto elaborado em parceria com Excom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *