Festa Masha e o Urso – Dois anos do Vitor

on

E neste mês comemoramos os dois aninhos do Vitor e para festejar resolvemos fazer uma festa simples em casa, apenas para os familiares e amigos íntimos.

O Vitor completou 2 anos no dia 6 de agosto, mas a princípio não tínhamos certeza se faríamos uma festa ou não, mas enfim resolvemos fazer algo pequeno. A festa aconteceu no salão de festa da tia avó (já que o nosso prédio não tem salão), assim já reduzimos gastos com aluguel do lugar e locação de mesas, louças e móveis.

Este ano optamos por fazer toda a decoração em casa (mamãe encarou o DIY). As comidinhas também foram feitas boa parte em casa, pela vovó do Vitor e eu. Compramos apenas os salgados fritos, os cupcakes no tema da festa e o bolo. O objetivo era gastar pouco, mas fazer uma festa gostosa e aconchegante. E no final das contas deu certo.

Também tivemos uma mesa de guloseimas especialmente feitas para os pequenos. Como tinham amigos da escola do Vitor e na nossa família temos bebês de 1 ano de idade, optei por fazer comidas sem sal e açucar, além de deixar uma cesta de frutas disponíveis para os pequenos.

Para alegrar a criançada durante a festa optamos por contratar uma empresa de recreação, e valeu a pena. Todos se divertiram bastante com a Poly Festas, inclusive o Vitor.

O tema escolhido foi o desenho Masha e o Urso, que aqui em casa ainda é um dos preferidos do Vitor, assiste quase todos os dias encantado.

Procurei várias referências no Pinterest, mas a maioria é para festa de menina com a Masha como protagonista. Por isso tive que adaptar as ideias e acrescentar bastante azul na decoração. Mesmo assim, achei várias coisas de decoração já prontas em casa de festas, que consegui adaptar a decoração como eu queria. Utilizei também vários materiais que eu já tinha guardado da festa de 1 ano, do ano passado.

O painel foi montado apenas com juta e um cartaz do desenho ao centro, e o charme foi o arco desconstruído de balões que a dinda do Vitor ajudou a montar. Na mesa, além de utilizar suportes, bandejas, caixotes que tenho em casa – e alguns emprestados da dinda – também fiz diversas tags que ajudaram a enfeitar os doces e cupcakes que estavam na mesa.

Eu queria um Naked Cake com morangos (que meu filho ama) – e como já tinha ouvido falar muito bem – encomendei o bolo do Bruno Bolos, pensa em bolo lindo e delicioso. Vale a pena sair da dieta por essa maravilha!

Os cupcakes foram feitos conforme eu pedi e quem fez foi a Miss Cupcake.

Apesar de todo o trabalho (mamãe cansou de verdade), ver o Vitor com a festa dele e brincando a todo o momento, fez todo o esforço valer a pena. E o que fica são esses momentos felizes em nossas vidas!

Festa Masha e o Urso - 2 anos Vitor

Festa Masha e o Urso - 2 anos Vitor

Festa Masha e o Urso - 2 anos Vitor

Festa Masha e o Urso - 2 anos Vitor

Festa Masha e o Urso - 2 anos Vitor

Festa Masha e o Urso - 2 anos Vitor

Festa Masha e o Urso - 2 anos Vitor

Festa Masha e o Urso - 2 anos Vitor

Festa Masha e o Urso - 2 anos Vitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *