Mamãe, vai passar

on
Maternidade
Mamãe e bebê

Ser mãe é um lindo ato de amor que, nos ensina a ser melhor como pessoa e a cada dia aprendemos a amar ainda mais nossos filhos. Tenha certeza que a maternidade é linda, mas a maternidade real também é difícil, solitária e estressante.

Antes de eu ter meu filho sempre ouvia de outras mamães que ser mãe é maravilhoso, porém é uma tarefa árdua.

Você vai ver quando for sua vez, elas diziam.

Mas é claro que, como tudo na vida só aprendemos na prática. Saber a gente sabe, mas sabe mesmo?

Eu achava saber e hoje percebo que não sabia nada, porque até esse amor doido que a gente sente com a chegada do bebê é inexplicável. Nunca pensei que iria me apaixonar diariamente, mais e mais por um filho. E se é difícil entender o amor, quem dirá o resto.

Mãe é mãe, precisa ter disposição 24 horas por dia, não tem o direito de ficar doente e nem de tirar férias. Depois que o bebê nasce acaba o individualismo, a gente passa a viver em função dele, e ele sempre estará em primeiro lugar.

Mãe é mãe, tem que lidar com cólicas, picos de crescimento, saltos de desenvolvimento e dentes nascendo, enquanto os seus hormônios estão enlouquecendo.

Mãe é tão mãe que simplesmente se anula, não compra mais roupas novas pra ela, não vai mais na manicure, não corta os cabelos de 3 em 3 meses. Mas gasta todo esse dinheiro com o filho que está sempre bem vestido.

Mãe até desiste de emprego e carreira para poder ficar mais tempo com o filho em casa, e quando ela não pode, volta a trabalhar com o coração sangrando.

Ser mãe é para poucas, não basta ter vocação. E o que ninguém te conta é que a maternidade exige tudo e mais um pouco de nós, e que quando o bebê nasce uma vida acaba e outra completamente diferente começa.

Mas mamãe, tudo vai passar e a montanha russa nunca vai parar. E como tudo na vida, vão ter altos e baixos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *