Super dicas para cuidar do rosto durante a gravidez

Algumas grávidas relatam o aparecimento de espinhas no rosto logo no comecinho da gravidez. E conforme compartilhei com vocês aqui no blog, também sofri com acne no rosto.

Sabemos também que gestantes não devem passar cosméticos ou ingerir remédios para eliminar as espinhas. Por isso tenho duas dicas ótimas que me ajudaram muito durante a gravidez, e que não traz problema nenhum para o bebê. 

Protetor Solar Minesol Oil Control ROC

 

Minesol Oil Control ROC
Minesol Oil Control ROC

Se você não tem o costume de utilizar protetor solar para o rosto, agora é o momento exato de começar.

Como a minha pele ficou bem oleosa esse protetor solar foi a minha salvação. Logo que você passa no rosto já sente a pele ficar sequinha, tirando todo aquele brilho do rosto. Só precisa de um certo cuidado para espalhar bem senão ele acaba deixando algumas manchas brancas pelo rosto.

O ideal é passar 2 vezes ao dia. Uma aplicação pela manhã, e após o almoço lavar o rosto com água corrente e aplicar o protetor novamente. Mas no meu caso, que passava pó e blush para trabalhar, não conseguia ter tempo de tirar a maquiagem para limpar a pele no meu local de trabalho. Então eu passava apenas pela manhã, e quando chegava em casa, no fim da tarde, lavava bem o rosto tirando a maquiagem e o protetor, e deixava o rosto respirar.

Argila Verde
Argila Verde Cativa
Argila Verde Cativa

 

A argila verde foi uma dica de uma tia do meu marido, e quando perguntei para o meu obstetra tive o ok dele para utilizar.

Eu usava a argila verde em pó da Cativa que é 100% natural. É super fácil de utilizar, apenas 2 colheres de sopa da argila e água até formar uma pasta. A indicação é de utilizar a máscara uma vez por semana ou a cada 15 dias para não ressecar demais a pele. E não deixar agir no rosto por mais de 20 minutos, é importante seguir as explicações que estão na embalagem.

Logo que você lava o rosto já sente a pele mais macia e sequinha. Ajuda mesmo no controle da oleosidade e limpeza da pele.

A cativa também tem sabonetes de argila verde que potencializam mais os tratamentos, além de que os produtos não são caros. Vale a pena conhecer a loja.

E essas foram as minhas dicas para o rosto, estes dois produtos fizeram a diferença no meu caso, tanto que utilizo até hoje. Não acabaram com as espinhas porque os hormônios da gravidez continuam ali enlouquecidos, mas senti grande diferença sim.

Espero que seja útil para vocês, assim como foi pra mim.

2 comentários Adicione o seu

  1. Izzy Rainer disse:

    Adorei o site, parabens!!

    1. Yumi disse:

      Que bom que gostou Izzy! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *