O relacionamento do casal após o nascimento de um filho

on

A chegada de um bebê na família muda bastante a relação entre o casal. Como a prioridade agora é o filho, a tendência é que ambos (mas principalmente a mulher) deixe o parceiro(a) de lado para dar atenção exclusiva ao pequeno.

Vejo que muitos relacionamentos acabam após o nascimento de um filho, e na maioria das vezes acaba porque o próprio casal deixou que a nova rotina os afastasse. E por experiência própria vejo que é muito fácil – mesmo que sem querer – negligenciar o parceiro e só se preocupar com a maternidade.

O simples fato de mandar uma mensagem no meio do dia perguntado ao parceiro(a) como está, ou ao chegar em casa se mostrar interessado no dia do outro, faz toda a diferença.

E por mais cansativa que a rotina materna seja, é importante que o casal esteja em sintonia para que consigam se ajudar nas tarefas da casa e família.

Casal e filho

E como reacender a paixão após a chegada de um filho?

Conversar faz parte de um bom relacionamento, por isso o diálogo é muito importante para o casal. De preferência deixem de lado celular, tablete, TV, ou qualquer outra coisa que possa interferir no diálogo e aproveitem a companhia um do outro.

Se puderem saiam de casa para jantar em um lugar diferente, para passear em um parque ou vão à algum lugar que costumavam ir antes de ter filho(s).

E usem e abusem de ajudas alheias, quando a avó, tia, madrinha se oferecer para cuidar do bebê, aceite. Nem que sejam apenas algumas horinhas, mas aproveitem esse tempo como um casal.

Um outro ponto importante é não esquecer que tanto o homem quanto a mulher gosta de pequenos gestos de intimidade, como um carinho, um abraço e beijos, que tendem a desaparecer depois da chegada do bebê. Lembrem-se que só depende de vocês retomarem o romantismo.

Pode demorar um pouquinho, mas quando for possível façam uma viagem só vocês dois ou passem um final de semana fora, com certeza fará toda a diferença.

O fato é que, uma das grandes ligações de um casal é o sexo. E depois que o bebê nasce o sexo quase some da rotina do casal, a própria intimidade do casal diminui. Por isso é tão importante que exista cumplicidade e parceria no casamento, só amor infelizmente não faz ninguém feliz.

É preciso adaptar a nova rotina do bebê com a vida do casal, e não o contrário.

Casal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *