O uso de Florais em bebês

on

Os Florais de Bach foram desenvolvidos pelo Dr. Edward Bach há mais de 80 anos. Eles são extraídos de flores silvestres que tem com principal função reequilibrar os estados mentais e emocionais que estão em desequilíbrio.

Existem 38 tipos de florais de Bach e cada um está associado a uma emoção. Sendo assim, a cura do plano emocional traz benefícios ao corpo e a saúde, trazendo equilíbrio e bem-estar de forma natural.

Florais de Bach
Florais de Bach

Nós conversamos com a Farmacêutica Adriana Cristina Wrublewski da Botica Alternativa, e ela nos explicou que todas as idades podem se beneficiar dos tratamentos com os florais.

Segundo Adriana, não existem contraindicações e nem a necessidade de receita, além de que, os florais podem ser utilizados junto com outros medicamentos sem problemas.

Principalmente no primeiro ano de vida do bebê, ocorrem diversas fases de desenvolvimento que podem afetar o seu emocional. Desde sono agitado até o nascimento dos dentinhos, e nestes casos os florais de Bach podem ser bem úteis.

Outra vantagem que podemos citar é que, os preços dos florais  são acessíveis, variam entre R$15 a R$30. Este tratamento está sendo cada vez mais utilizado, por terapeutas, especialistas e pais que buscam o equilíbrio através de métodos naturais.

Situações comuns para o uso em bebês:

  • Cherry Plum – importante para bebês que ficam aflitos e descontrolados, resgatando a quietude;
  • Chicory – indicado para auxiliar as crianças no desapego às mães, quando estas voltam ao trabalho e precisam deixá-los em escolas, com babás ou em outros locais;
  • Hornbeam – indicado para crianças com “preguiça” para engatinhar ou andar, ajudando a dar estrutura para o bebê manter-se ereto;
  • Impatiens – traz paciência e tranquilidade permitindo que o bebê durma e se alimente adequadamente;
  • Rescue Kids – para bebês com dificuldade para dormir, proporcionando alívio e calma. Também ajudam em situações estressantes, como no nascimento dos dentes;
  • Rock Rose – elimina os medos noturnos resultantes da exposição do bebê a situações novas e desconhecidas.
Florais para bebês
Florais para bebês

Meu filho sempre foi agitado, nada extremo a ponto de ser hiperativo. Mas esse agito todo sempre prejudicou o sono, que acabava sendo bem agitado durante toda a noite. E quando começava uma nova fase acabava por piorar.

Sendo assim, nós procuramos por um floral para o sono que ajudasse meu filho a dormir melhor, porém é preciso ter paciência já que o resultado não é imediato. O uso deve ser prolongado e é preciso dar a quantidade correta de gotas.

Este conteúdo é um publipost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *