Onde tudo começou

Teste de gravidez positivo
Teste de gravidez positivo

A descoberta da gravidez é onde tudo começa. Para algumas mulheres é algo extremamente esperado, programado que elas até sabem se estão grávidas antes mesmo de fazer qualquer teste. Para outras é uma surpresa boa, mas ao mesmo tempo assustadora.

No meu caso foi uma grande surpresa, totalmente diferente do que eu sonhava. Meu marido e eu já estávamos tentando engravidar desde Janeiro de 2015, todo mês era aquela ansiedade, todos os sintomas que eu sentia já imaginava que estava grávida. Fiz inúmeros testes de farmácia, e nada. 

Então, em Outubro deste mesmo ano resolvi deixar pra lá, o ano já estava acabando mesmo, e provavelmente só iria engravidar no ano seguinte. Neste mês eu estava me realizando em algo que sempre gostei, as corridas de rua, e resolvi focar nisso. Comecei a participar nos fins de semana e me dedicar durante a semana aos treinos na academia. 

Em Novembro tive uma consulta com meu ginecologista, e por garantia ele pediu uma ecografia dos ovários só para ter certeza de que estava tudo certo, já que pelo meu ciclo ser tão longo eu tinha uma pequena possibilidade de ter ovários policísticos. Eu já estava tão relaxada quanto a este assunto que acabei enrolando quase um mês pra marcar o exame, e quando fiz só tinha vaga para o dia 18 de Dezembro.

E olha como a vida é, na semana do exame eu tinha ido visitar meus pais na praia onde bebi cerveja, caipirinha, comi ostras, caranguejo. Foi literalmente uma orgia alimentar, e acabei com uma intoxicação alimentar, pelo menos foi o diagnóstico do plantonista do hospital que me atendeu. Ok, fui medicada e precisei de um dia de repouso, porém a semana toda me sentia enjoada e estranha. Pensei comigo mesma: 

Devo estar com uma bactéria muito forte, só pode!

 

Chegou o dia do exame, fui bem tranquila só para um exame de rotina. Quando a doutora entrou logo perguntou se eu estava grávida, e eu logo disse que não. Assim que ela começou o exame: Opa, mas tem uma gestação aqui!

E eu tipo: OIII??

Gente foi o momento mais doido que já tive, ao mesmo tempo que eu estava feliz sentia um medo, foi um tremendo susto, e definitivamente não era assim que eu imaginava descobrir uma gravidez. Quando contei para o meu marido também foi tipo oi? (Hahaha). Tadinho, ele ficou feliz, mas parecia que não estava processando aquilo, acho que demorou mais de uma hora pra ele perceber o que estava acontecendo.

E foi nesse momento que começou a nossa aventura, nosso embrião de 2 milímetros estava ali iniciando sua jornada, e nós dois mal sabíamos o tamanho da jornada.

E aqui estava nosso grão de areia
E aqui estava nosso grão de areia

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *