Os melhores aplicativos de gravidez

on

Durante a gravidez são diversos os sentimentos e mudanças que acontecem na vida da mulher. Serão aproximadamente 40 semanas de muitas dúvidas, preparativos e expectativas.

E hoje, existe uma infinidade de recursos que ajudam a controlar essa ansiedade no período da gestação. Um destes recursos são os vários aplicativos para monitorar a gravidez.

Se você ainda não utiliza nenhum, vou dar a dica de 5 aplicativos bem legais, para você escolher o seu favorito.

1. Minha Gravidez e meu bebê hoje

Fonte: PINTEREST

Este aplicativo é um dos mais baixados no Brasil – eu mesma utilizei ele durante a minha gravidez. A ferramenta mostra a gravidez semana a semana, trazendo diversas informações, vídeos e dicas sobre o desenvolvimento fetal. Você também terá uma galeria onde pode salvar as fotos do crescimento da barriga, fóruns para trocar experiências e conhecer outras grávidas, entre outras utilidades bem bacanas.

Após o nascimento do bebê, o app passa a ser um guia de desenvolvimento do seu filho.

Este aplicativo é gratuito e está todo em português. Disponível na App Store e na Google Play

2. Gravidez +

Fonte: PINTEREST

Também está entre um dos aplicativos mais baixados no Brasil, além de ser vencedor Ouro do prêmio BMA (Março 2018) como melhor aplicativo para celular.

Este aplicativo mostra a gravidez diariamente, com informações, imagens, diários, guias, entre diversas outras funcionalidades.

O legal deste aplicativo é que ele se estende não só ao pai, como avós, tios e outros membros da família que queiram acompanhar a gravidez junto com a mamãe.

Este aplicativo é gratuito e está todo em português. Disponível na App Store e na Google Play. Existe uma outra versão paga (Gravidez ++) que além de sincronizar com o app Saúde da Apple, também permite ler ou escrever no banco de dados.

3. Canguru Gravidez

Fonte: PINTEREST

Este aplicativo permite que a grávida se conecte com outras grávidas, além de poder tirar dúvidas com profissionais da saúde e conhecer as maternidades da sua região.

O app é mais direcionado para o pré-natal, oferecendo muita informação sobre saúde que irá auxiliar no parto.

Aplicativo em português e disponível na App Store e Google Play gratuitamente, mas também é possível fazer compras dentro do aplicativo.

4. Gravidez Sprout

Fonte: PINTEREST

Super conhecido no mundo todo, este app mostra a evolução da gravidez de maneira bem detalhada. Esta ferramenta foi feita com base no Guidelines da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), e as informações foram todas escritas por médicos em parceria com gestantes.

No aplicativo também é possível customizar o seu diário de gravidez, e ver imagens bem reais do desenvolvimento fetal. Existe uma versão paga deste app que possui ainda, um contador de chutes, controle de peso e um cronômetro de contrações.

Disponível na App Store e na Google Play, em inglês. É gratuito e oferece compras dentro do aplicativo.

5.  Hello Belly: Pregnancy Tracker

Fonte: PINTEREST

Um aplicativo muito fofo e sem aqueles vários anúncios que incomodam. Nele tem muitas informações e dicas bem fáceis de se entender para as mamães e os papais.

Este app foge de termos médicos e informações muito detalhadas. Mas mostra informações práticas de como está a sua gravidez semana a semana, o desenvolvimento do bebê e a sua saúde.

O aplicativo está disponível na App Store e Google Play, gratuito e oferece compras dentro do aplicativo. Porém, possui apenas versão em inglês.


Muito importante lembrar que nenhum aplicativo substitui o pré-natal e o acompanhamento com seu obstetra. Esta ferramenta serve apenas para auxiliar os futuros papais a entenderem a evolução da gravidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *