Razões para os pais assistirem 13 reasons Why

on
13 reasons why
13 reasons why

Apesar de ser uma série bem adolescente, todos os pais deveriam assistir. Eu assisti por pura curiosidade e me vi chorando no último capítulo. Parece que depois que temos filho tudo é motivo de choro, mas na verdade eu pensei: e se fosse com o meu filho? Ou se fosse o meu filho o responsável?

e se fosse com o meu filho? Ou se fosse o meu filho o responsável?

Quando eu descobri minha gravidez passei o dia todo em transe, senti um misto de alegria e medo. Foi ali que minha ficha caiu: agora sou responsável por um ser humano, e não só por cuidar e amar, mas por educar e tornar este ser um homem decente e responsável (dá um medo né?).

13 reasons Why é uma série original da Netflix baseada no livro homônimo de Jay Asher. Os treze episódios contam a história de Hannah Baker, uma adolescente do ensino médio que comete suicídio. Porém antes de tirar a própria vida, Hannah deixa 7 fitas onde ela conta os treze motivos pelos quais ela decidiu desistir de viver.

Os episódios são muito bem elaborados e relatam principalmente o bullying sofrido pelos adolescentes dentro da escola, mas também, contam com fortes episódios contendo cenas de estupro e violência. O drama mostra toda a dor e sofrimento que a adolescente sentiu sem que ninguém próximo a ela percebesse.

Infelizmente adolescentes em sofrimento passam várias mensagens de sua necessidade de ajuda, e na maioria das vezes não são percebidas. Por mais que os pais conheçam e saibam da vida dos seus filhos, muitas vezes é difícil saber o que realmente acontece com eles.

Você provavelmente pensa que é besteira né? Porque na sua época também tinha bullying e ninguém se matava por isso. Realmente, na minha época nem existia a palavra bullying, mas o que vemos hoje, é que as escolas não são as mesmas e nem os jovens. Existe uma crueldade muito grande nas “brincadeiras” feitas inocentemente.

Estupro é grave, violência e bullying também. Pais vamos ficar atentos aos nossos filhos, às companhias que os rodeiam e principalmente aos sinais de mudança no comportamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *