
Apesar de ser uma série bem adolescente, todos os pais deveriam assistir. Eu assisti por pura curiosidade e me vi chorando no último capítulo. Parece que depois que temos filho tudo é motivo de choro, mas na verdade eu pensei: e se fosse com o meu filho? Ou se fosse o meu filho o responsável?
e se fosse com o meu filho? Ou se fosse o meu filho o responsável?
Quando eu descobri minha gravidez passei o dia todo em transe, senti um misto de alegria e medo. Foi ali que minha ficha caiu: agora sou responsável por um ser humano, e não só por cuidar e amar, mas por educar e tornar este ser um homem decente e responsável (dá um medo né?).
13 reasons Why é uma série original da Netflix baseada no livro homônimo de Jay Asher. Os treze episódios contam a história de Hannah Baker, uma adolescente do ensino médio que comete suicídio. Porém antes de tirar a própria vida, Hannah deixa 7 fitas onde ela conta os treze motivos pelos quais ela decidiu desistir de viver.
Os episódios são muito bem elaborados e relatam principalmente o bullying sofrido pelos adolescentes dentro da escola, mas também, contam com fortes episódios contendo cenas de estupro e violência. O drama mostra toda a dor e sofrimento que a adolescente sentiu sem que ninguém próximo a ela percebesse.
Infelizmente adolescentes em sofrimento passam várias mensagens de sua necessidade de ajuda, e na maioria das vezes não são percebidas. Por mais que os pais conheçam e saibam da vida dos seus filhos, muitas vezes é difícil saber o que realmente acontece com eles.
Você provavelmente pensa que é besteira né? Porque na sua época também tinha bullying e ninguém se matava por isso. Realmente, na minha época nem existia a palavra bullying, mas o que vemos hoje, é que as escolas não são as mesmas e nem os jovens. Existe uma crueldade muito grande nas “brincadeiras” feitas inocentemente.
Estupro é grave, violência e bullying também. Pais vamos ficar atentos aos nossos filhos, às companhias que os rodeiam e principalmente aos sinais de mudança no comportamento.