Review Colic Calm

on

Já faz um tempinho que não faço nenhum review de produto por aqui, e hoje escolhi contar um pouquinho sobre o Colic Calm e a nossa experiência com esse medicamento.

Geralmente quando um bebê recém-nascido chora inconsolavelmente, o diagnóstico: É cólica. Porém esta avaliação deverá ser feita pelo Pediatra, nunca dê medicamentos ao bebê por conta própria.

Porém esta avaliação deverá ser feita pelo Pediatra, nunca dê medicamentos ao bebê por conta própria.

Os sinais de cólica por aqui eram bem óbvios, o choro começava sempre no final da trade (após às 18 hrs) e duravam umas duas horas pelo menos, meu filho se contorcia bastante também, fazendo força com as perninhas. E só queria ficar no meu peito durante as crises.

A cólica, segundo nos informou a pediatra, costuma aparecer após a segunda semana de vida do bebê.

Primeiro tentamos utilizar a Simeticona junto com o Colic Kids, porém percebíamos que não fazia efeito algum. Mesmo com a Simeticona indicada pela pediatra, meu filho continuava com as cólicas e chorava muito.

Foi então que uma colega do meu marido que é farmacêutica falou sobre o Colic Calm, e que era como tirar a cólica com a mão.

Resolvi perguntar para a pediatra se poderíamos testar e passei a bula do medicamento.

O Colic Calm é um remédio homeopático fabricado nos Estados Unidos que utiliza ingredientes naturais em sua fórmula: Carvão Vegetal, Aloe, Gengibre, Funcho, Camomila, Cominho, Erva Cidreira, Hortelã Pimenta, Abrunheiro.

Bula Colic Calm
Bula Colic Calm

O teste

Quando você abre o remédio enxerga um líquido bem escuro que dá uma má impressão, mas é só má impressão mesmo.

É preciso seguir exatamente a quantidade indicada na bula do remédio e preparar um babador ou pano de boca para a sujeira, mas não se preocupem que apesar da cor escura o remédio não mancha, lavou sai tudo.

Bom, eu tinha lá minhas dúvidas se realmente faria essa mágica toda de tirar a cólica em um piscar de olhos.

Mas realmente funciona, assim que terminávamos de dar o remédio meu filho já se acalmava e parava de chorar, é instantâneo mesmo. Hoje a marca já lançou um novo produto, o Colic Calm Plus que também ajuda nas dores causadas pelo refluxo em bebês.

Colic Calm Plus
Colic Calm Plus

Infelizmente o preço não é tão acessível assim, por ser um remédio importado ele custa em média de R$ 100,00 a R$ 150,00.

Mas fica essa dica, para os bebês que sofrem de muita cólica existe um remédio que realmente funciona mamães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *