
Cada vez mais os slings estão roubando o lugar dos cangurus tradicionais na hora das mamães carregarem seus bebês.
O sling não só traz benefícios para a mãe e o bebê, como é super prático de ser transportado e utilizado.
Além de que, ele pode ser utilizado desde os primeiros dias de vida do bebê, permitindo assim que o recém nascido durma melhor, chore menos e fique mais calmo.
Os principais benefícios para o bebês são:
1 – Sensação de proteção
Por ficar colado ao corpo da mãe, o bebê sente seu cheiro, seu calor e ouve os seus batimentos cardíacos, o que traz a sensação de estar na barriga da mãe.
O sling também deixa a criança em uma posição fácil para a amamentação.
Toda esta sensação não só acalma o bebê como, também, o faz sentir-se seguro e protegido.
2 – Melhora a coordenação motora
O uso correto do sling traz aos bebês uma tonificação dos músculos, além de um maior senso de equilíbrio e auxilia na coordenação motora.
3 – Aumenta a independência do bebê
Durante o passeio no sling os bebês conseguem ter uma visão ampla do espaço em que estão. Desta maneira eles interagem com tudo ao seu redor.

Os pais também podem se beneficiar do sling, já que, ele deixa as mãos livres durante os passeios ou atividades, além de ser super ergonômico e não cansar a coluna como os cangurus tradicionais. Porém não deve ser utilizado por várias horas seguidas para eventualmente não forçar as costas.
E no dia-a-dia só traz praticidade para as mamães que precisam dar conta de cuidar da casa sem tirar o olho do bebê.
Existem também alguns cuidados que devem ser levados em consideração ao se utilizar o sling:
- Bebês muito novinhos que ainda não possuem muita mobilidade no pescoço devem ser corretamente ajustados para que o tecido, ou mesmo o corpo da mãe não o sufoquem.
- Cuidado com o excesso de calor, pois os bebês possuem um metabolismo mais acelerado e sua temperatura aumenta rapidamente. Portanto opte por um tecido de algodão e preste atenção se o bebê estiver suando demais. Uma outra dica é, nos dias quentes colocar o bebê no sling somente de fralda, quanto mais fresco ele estiver mais confortável se sentirá.
- Atenção ao uso correto, evite utilizar o sling com o peso somente em um ombro, ou não utilize esta posição por muito tempo. O melhor é revezar os lados, ou utilizá-lo de maneira que fique preso nos dois ombros, assim ele distribui melhor o peso do bebê.
- O ajuste correto do sling deve ser, sempre, acima da linha do quadril para ter melhor mobilidade ao andar.
Se não souber como usar peça ajuda, pois o uso incorreto do sling pode deixar o bebê desconfortável, além de prejudicar os joelhos, quadris e coluna.
Como o uso do sling não possui nenhuma regra específica, ele pode ser utilizado pela criança até ela atingir aproximadamente 15 kgs, isso dependerá do fabricante. E digo por experiência própria que o seu uso é simples, benéfico e só aumenta aquele vínculo gostoso entre mamãe e bebê.
Por um mundo com mais colinho e chamego de mamãe. #maisslingporfavor
1 comentário Adicione o seu